Centro de Estudos Renascer

Distrito Federal, Goiás, Maranhão,
Mato Grosso, Mato do Sul e Amazonas

Inscreva-se!!!

Assine Aqui e Fique por Dentro das Novidades do CER Brasília!
* indicates required

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Que voz você quer ouvir?

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.Hb. 4:7
Diariamente são muitas a vozes que nos falam ao ouvido. Mas qual dessas vozes temos ouvido?

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Is. 1:19

Como é fácil nos envolvermos com as vozes estranhas que nos assediam a todo instante e perder a sintonia com Deus! É uma pena!

Muitos tem ouvido:
- a voz do medo, e ficam paralisados;
- a voz da carne, e são enganados;
- a voz da confusão, e são roubados;
- a voz da religião, e se afastam de Deus

Que voz você tem ouvido? Ou que voz você quer ouvir?

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.Hb. 4:7

Eva ouviu a voz da desobediência, da dúvida e perdeu o paraíso, a plenitude de Deus;
Elias ouviu a voz da ameaça e abriu mão do chamado e entrou em depressão;
Sansão ouviu a voz da fascinação mundana e perdeu o sacerdócio;
Ananias e Safira ouviram a voz da avareza e perderam a vida.

Se formos parar, certamente teremos boas justificativas para todas as vezes que deixamos de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz errada, como Eva, Elias, Sansão ou Ananias e Safira. Mas se formos suficientemente honestos, deixaremos tudo cair diante da postura de Cristo, que também, como acontece conosco, foi assediado por vozes estranhas.

E o que Cristo fez?

Cristo se manteve em sintonia com a voz de Deus para vencer a voz da necessidade (Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães – Mt. 4:3).

Cristo se manteve em sintonia com a voz de Deus para vencer a voz da independência de Deus (e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra – Mt. 4:6)

Cristo se manteve em sintonia com a voz de Deus para vencer a ânsia humana por poder (e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares – Mt. 4:9).

O final dessa história?
“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Mt. 3:17

Cristo sempre teve a voz de aprovação do Pai porque a voz que o dirigia era a voz de Deus.
“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá...” Is. 55:33

Eu quero ouvir e estar em perfeita sintonia com a voz de Deus e você, que voz quer ouvir?

Pense nisso!!!
_________________________________________
Por, Ádila Lopes
Pastora Igreja Apostólica Renascer em Cristo (Estrutural DF)
Coordenadora do CER Estadual Brasília
Siga: www.twitter.com/adila_rl
Curta: www.facebook.com/compartilhando

1 comentários:

Sandro disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

Postar um comentário

Participe e Comente!

Parceiros

Parceiros
Comércio Eletrônico, E-Commerce, Loja Virtual Magento